sábado, 19 de janeiro de 2013

Excelência e Qualidade

Nos dias atuais, seja no meio empresarial ou profissional, muito se fala em excelência. Mas será que a excelência é atingível ou se trata de um nível referencial inatingível, porém importante, quando se busca a qualidade naquilo que se faz?

Vendo por esta ótica a excelência passa a ser o nível mais alto da qualidade pessoal ou profissional, atingida por alguém. Para isto usamos como referência pessoas que entraram para história por ter buscado a qualidade ao nível extremo no que faziam. Destacam-se aí  Ayrton Senna, Madre Tereza de Calcutá, Nelson Mandela, Abraham Lincoln, Usain Bolt e outros. O que essas pessoas têm em comum? 

Todas procuraram dar o melhor de si naquilo que faziam ou ainda fazem e assim, de alguma forma, oferecer felicidade as pessoas. Todos buscaram sempre a excelência e com isso chegaram ao mais alto nível de qualidade pessoal ou profissional, destacando-se assim dos demais.

Assim, entende-se por excelência, como sendo o mais alto degrau da qualidade naquilo que você faz, de forma a destacar-se dos demais, ou seja, é dar o melhor de sí e buscar incessantemente a melhoria contínua. Muitas vezes o "seu melhor" não é o suficiente para ser "O melhor" mas não desista, persista e busque a melhoria da qualidade da sua performance, seja como pessoa ou como profissional, mas não esqueça: Excelência é a busca pela qualidade contínua.

Grande abraço e tenha um final de semana de qualidade!!!

Eduardo Frederico


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este artigo, sua opinião é muito importante para melhorarmos cada vez mais nosso blog.

Muito obrigado!