terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O mundo maravilhoso das vendas


Imaginem vocês uma profissão que a maioria daqueles que estão nela iniciaram por falta de opção.
Imaginem vocês uma profissão que lhe faz ser visto pelo cliente como o cara mais chato do mundo.
Imaginem vocês uma profissão que apesar de ser considerada a mais antiga do mundo, ninguém fala dela na infância ou na adolescência.


Pois bem, senhores, essa profissão é a de vendedor. Apesar de uma série de fatores negativos e discriminatórios, essa mesma profissão tem o poder de te encantar, tem o poder de te relacionar com as pessoas de uma forma fantástica, tem o poder de aumentar teu leque de amigos, tem o poder de fazer você crescer como pessoa e como profissional, tem o poder de fazer você ser reconhecido pelo seu trabalho, tem o poder de tornar você exclusivo para muitas pessoas, tem o poder de fazer com que você entenda melhor as outras pessoas.
Essa magia que aos poucos vai lhe contagiando e vai fazendo você se apaixonar por esse mundo maravilhoso das vendas.


O vendedor apaixonado pelo que faz, está sempre em processo de venda, seja no trabalho, seja com os amigos, seja com a família, ele nunca mais vai deixar de vender. Há uma frase minha que diz assim: Eu posso deixar de trabalhar, mas jamais irei deixar de vender.

O mundo das vendas , propicia ao profissional, a capacidade de transformar seus produtos e serviços em experiências positivas que serão inesquecíveis para seus clientes, pois quando ele passa a ter a consciência de que simplesmente não vende apenas produtos ou serviços e sim, sonhos, conquistas, realizações, projetos de vida, certamente ele estará no caminho certo da fidelização do cliente e consequentemente do seu sucesso profissional.

Para viver dignamente, é preciso gostar daquilo que se faz, mas para ter sucesso na vida, é preciso amar o que se faz. Certa vez, estava num Shopping e encontrei um amigo de infância que há muito tempo não o via, e no meio daquela conversa toda, perguntei-lhe o que fazia da vida e ele me respondeu “sou vendedor, por enquanto, mas estou procurando coisa melhor”. Esta é uma típica resposta de alguém que não gosta do que faz.


Infelizmente estamos cansados de ver pessoas totalmente despreparadas trabalhando com vendas e atendimento ao cliente e isso passa a ser responsabilidade de quem os contrata para aquele cargo, pois muitas vezes, a seleção não se baseia no perfil profissional e sim em outros fatores que não agregam valor nenhum a aptidão daquele profissional para o cargo pretendido. Quem perde com isso? A empresa que contratou e mantém no cargo um profissional desmotivado. E o profissional, que está fazendo aquilo que não gosta.

Costumo falar em meus treinamentos de vendas que todos nós nascemos vendedores, depois nos tornamos normais, pois desde de bebê já aprendemos a negociar, vender e convencer. Portanto já nascemos no mundo maravilhoso das vendas, o mundo em que as oportunidades estão batendo a sua porta, o sucesso anda ao seu lado, basta você estar atento, atualizado, motivado e gostar de pessoas. Pois as oprtunidades muitas vezes são para todos, mas só os mais bem preparados e bem relacionados obtêm sucesso.


Concluo este artigo com uma frase do consultor Mark Sanborn:


“O que transforma qualquer ato em algo extraordinário é o fato de fazermos aquilo com o coração
e o que transforma qualquer vida numa existência extraordinária, é o fato de ser vivida com amor”


Boas vendas e ótimas oportunidades!


Por Eduardo Frederico

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

O Carteiro

Mensageiro de esperanças, sonhos, realizações, alegria, tristeza, boas e más notícias, o Carteiro representa a ponte estre o remetente e o destinatário. A Eles os Correios depositam a missão de levar até o cliente a imagem, a responsabilidade, a credibilidade, o comprometimento, os valores, a visão, e principalmente, a missão dessa que é a Empresa com maior credibilidade do País. Credibilidade essa, conquistada pelo comprometimento de todos que nela trabalham e, principalmente daqueles que representam a maior categoria de funcionários, que são os Carteiros.

Sem exagero nenhum, podemos dizer que os Carteiros são os maiores "vendedores" dessa empresa, pois vendem, mesmo que indiretamente, produtos e serviços, e principalmente a Imagem da ECT perante a população e díga-se de passagem, vendem muito bem essa imagem, pois nada os faz desistir da sua tarefa diária de entrega de correspondências, seja o trânsito, o sol, a chuva, os cães, os assaltos, etc...

Exemplo de profissionalismo, competência , comprometimento, perseverança, e principalmente DEDICAÇÃO para o cumprimento de nossa missão, a minha homenagem a todos estes profissionais pela passagem do seu dia.



"O que transforma qualquer ato em algo extraordinário, é o fato de fazermos aquilo com o coração,
e o que transforma qualquer vida numa existência extraordinária é o fato de ser vivida com amor."


Mark Sanborn - Autor do livro: "O que aprendi com o meu Carteiro sobre o trabalho e a vida"



Parabéns a todos os Carteiros!

Por Eduardo Frederico

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

10 Frases Motivacionais


Muitas vezes, uma simples palavra, uma simples frase, um gesto, um olhar, é o bastante para nos motivar ou desmotivar. Por isso procure sempre estar ao lado de pessoas que possuem uma auto-estima elevada, que vivem de bem com a vida, que enfrentam suas dificuldades de cabeça erguida e não se deixam abater facilmente, pois estas pessoas possuem uma energia muito positiva e acabam passando um pouco dessa energia para aqueles que estão ao seu lado. Pessoas negativas passam energia negativa, são pessimista e acham que nada vai dar certo.

Procurei selecionar 10 frases motivacionais, leiam, reflitam e pratiquem no dia-a-dia.



1 - Chame o sucesso para fazer parte de sua vida. Acredite no seu potencial criador, seja inovador, treine sua mente para vencer, estipule metas e, principalmente, lute por seus ideais. (Flávio Souza).

2 - Otimismo é esperar pelo melhor. confiança é saber lidar com o pior. (Roberto Simonsen).

3 - A vitória pertence ao mais perseverante. (Napoleão Bonaparte).

4 - Muitas coisas não ousamos empreender porque parecem difíceis: entretanto são difíceis porque não ousamos empreendê-las. (Séneca).

5 - Seja mais lúcido diante da beleza da vida e de sua existência, sua face é uma página em branco que somente você pode ilustrar, estampe-a com um sorriso. (Flávio Souza).

6 - Acredite no seu potencial, procure motivar-se todos os dias, mantenha sua auto-estima sempre elevada, você realizará grandes feitos em sua vida . (Eduardo Frederico)

7 - Uma das melhores formas de transmitir motivação e ser motivado é dar e receber elogios.

8 - Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia... Pois o triunfo pertence a quem se atreve. (Charles Chaplin)

9 -É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-sea derrota; do que formar fila com os pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito.

10 - Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si. ( Ayrton Senna)

Por Eduado Frederico

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

10 dicas para ficar o dia inteiro motivado!


Olá pessoal, tudo bem? Estamos iniciando mais um ano e espero que seus objetivos sejam alcançados, para isso, precisamos estar motivados diariamente e focados nas nossas metas para o ano que se inicia.

Desta forma selecionei 10 dias do Isaac Martins, de como ficar o dia inteiro motivado, leiam e coloquem em prática, vocês verão como coisas simples possuem valores incalculáveis:


1ª : Dê um bom dia para você - Não existe ninguém mais importante que você mesmo.

2ª : Leia uma frase motivacional - Acesse o http://www.eduardofrederico.blogspot.com/

3ª : Dê 3 abraços e 3 sorrisos - De preferência sorria para quem você aindca não conhece.

4ª : Enfrente as dificuldades com sorriso - Dificuldades sempre irão existir nas nossas vidas.

5ª : Tenha um objetivo - Todo dia pela manhã, saia de casa com uma meta a ser alcançada até final do dia.

6ª : Olhe nos olhos - Desta forma, ao falar com alguém, você transmitirá confiança e sinceridade.

7ª : Releia a frase motivacional - Tente fazer isto pelo menos 3 vezes durante o dia.

8ª : Tenha atitudes - O grande profissional é aquele que tem atitudes vencedoras.

9ª : Seja criativo - Não faça o que todos fazem: faça melhor, faça diferente!

10ª: Seja você - Não mude o seu jeito de ser, apenas melhore a forma de lidar com as pessoas.



Por Eduardo Frederico




sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Qual o seu foco para 2008?


Muitas pessoas iniciam o ano dizendo que este ano será diferente, que vai realizar um sonho antigo, que não vai cometer os mesmos erros, etc... Recentemente recebi um artigo do Marcelo Caetano que se intitulava: "Qual o seu grande projeto para 2008? No artigo o Marcelo cita a preocupação das pessoas, principalmente em início de ano, de descrever uma série de projetos de vida para o ano que se inicia sem focar nem priorizar nenhum.

Claro que não estou aqui para falar para vocês que não tenham muitos projetos para o ano, afinal temos 365 dias pela frente e vários projetos de vida podem ser realizados durante um período de 1 ano. O que quero falar para vocês é que estabeleçam foco em projetos que julguem ser prioritários, ou seja, tentem realizá-los um a um, trabalhando com foco e prioridade. Muitas vezes queremos realizar vários projetos, alcançar metas e realizar muitos sonhos, no entanto, só conseguimos concretizar 30%, desses projetos, num período de 1 ano.

Fica então a frustação de não conseguir realizar a maioria dos nossos projetos. Por que isso acontece? Simplesmente porque não tentamos realizá-los um a um, porque não procuramos "FOCAR" em cima daqueles que realmente são indispensáveis. Portanto em 2008, procure realizar seus projetos trabalhando com foco e lembre-se:

Se você tem 5 projetos para o ano, as chances de realizar os cinco, é de apenas 7%.
Se você tem 1 projeto para o ano, você tem 80% de chances para realizá-lo.

Daí a importância de trabalhar com uma meta de cada vez, para não correr o risco de não realizar nenhuma. Se você estabelece várias metas e prioriza todas, certamente não realizará nenhuma.


Tenham todos um grande ano de 2008, com foco nas prioridades pessoais e profissionais, mas tentem realizá-las uma a uma.



Grande abraço.


Eduardo Frederico