quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

5 atitudes de um vencedor


O seu sucesso, seja ele pessoal ou profissional, é resultado de tudo que você faz para merecê-lo. Muitas vezes nos perguntamos: por que não consegui aquela promoção que a tanto tempo almejava ou por que não consegui comprar o meu carro novo? Talvez a resposta você mesmo a tenha: Você não conseguiu a tal promoção porque alguém, naquele momento, a mereceu mais que você. E mereceu exatamente porque estava melhor preparado, porque soube aproveitar melhor as oportunidades, porque fez um network melhor que você e, principalmente, porque entende de gente melhor que você. Da mesma forma, você não conseguiu comprar o seu carro novo, porque lhe faltou planejamento, estratégia, ação e foco nos seus sonhos.

Mas você deve estar se perguntando: O que eu tenho que fazer agora? Eu te respondo: Tenha Atitude!!! O sucesso anda lado a lado com quem tem atitude. Pessoas de atitude vencem na vida e alcançam, mais rapidamente, seus objetivos.

Relacionei para vocês 5 atitudes que, se praticadas, irão contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e profissional:

1-METAS - Tenha metas bem definidas para sua vida, porém procure realizá-las uma a uma.
2-RELACIONAMENTOS - Procure fazer relacionamentos que agregarão valor à realização de seus sonhos.
3-HUMILDADE - Seja humilde! Lembre-se: Ninguém é tão sábio que de repente não possa aprender, nem tão ignorante que de repente não possa ensinar.
4-PERSISTÊNCIA - Seja persistente, perseverante, nunca desista de seus sonhos. Muitas vezes, as conquistas são feitas a partir da herança deixada pelas derrotas.

5-AUTO-ESTIMA - Acredite no seu potencial, procure dar o melhor de si em tudo que você faz. Se você é um Gari, seja o melhor Gari do mundo, se você é um Pesquisador, seja o melhor Pesquisador do mundo e receba o prêmio Nobel da sua àrea.


Então, caros amigos, mãos à obra! Se você ainda não tem metas para este mês, semestre ou ano, procure traçá-las a partir de agora, tenha ATITUDE, dê uma virada em sua vida, defenda seus sonhos e seja um VENCEDOR.


Por Eduardo Frederico

4 comentários:

  1. Amei,sobre as atitudes de um vencedor, e principalmente qdo se fala da humildade,é o que os grandes em várias empresas precisão ter.muito bom. OBRIGADA

    ResponderExcluir
  2. NAO VOU TENTAR FAZER ISSO....APENAS VOU CONSEGUIR
    ..ass.MAURICIO ESQUIVEL

    ResponderExcluir
  3. Adorei, precisamos mudar padrões. Sair da mediocridade e partir para a excelência!

    ResponderExcluir
  4. Tudo que a gente realiza com vontade, cuidado e carinho só pode virar sucesso...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre este artigo, sua opinião é muito importante para melhorarmos cada vez mais nosso blog.

Muito obrigado!