sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Qual o seu foco para 2008?


Muitas pessoas iniciam o ano dizendo que este ano será diferente, que vai realizar um sonho antigo, que não vai cometer os mesmos erros, etc... Recentemente recebi um artigo do Marcelo Caetano que se intitulava: "Qual o seu grande projeto para 2008? No artigo o Marcelo cita a preocupação das pessoas, principalmente em início de ano, de descrever uma série de projetos de vida para o ano que se inicia sem focar nem priorizar nenhum.

Claro que não estou aqui para falar para vocês que não tenham muitos projetos para o ano, afinal temos 365 dias pela frente e vários projetos de vida podem ser realizados durante um período de 1 ano. O que quero falar para vocês é que estabeleçam foco em projetos que julguem ser prioritários, ou seja, tentem realizá-los um a um, trabalhando com foco e prioridade. Muitas vezes queremos realizar vários projetos, alcançar metas e realizar muitos sonhos, no entanto, só conseguimos concretizar 30%, desses projetos, num período de 1 ano.

Fica então a frustação de não conseguir realizar a maioria dos nossos projetos. Por que isso acontece? Simplesmente porque não tentamos realizá-los um a um, porque não procuramos "FOCAR" em cima daqueles que realmente são indispensáveis. Portanto em 2008, procure realizar seus projetos trabalhando com foco e lembre-se:

Se você tem 5 projetos para o ano, as chances de realizar os cinco, é de apenas 7%.
Se você tem 1 projeto para o ano, você tem 80% de chances para realizá-lo.

Daí a importância de trabalhar com uma meta de cada vez, para não correr o risco de não realizar nenhuma. Se você estabelece várias metas e prioriza todas, certamente não realizará nenhuma.


Tenham todos um grande ano de 2008, com foco nas prioridades pessoais e profissionais, mas tentem realizá-las uma a uma.



Grande abraço.


Eduardo Frederico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este artigo, sua opinião é muito importante para melhorarmos cada vez mais nosso blog.

Muito obrigado!