quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Você compraria de si mesmo?



Quando trabalhamos com profissionais de vendas, ouvimos muitas lamentações com relações aos negócios, às vendas, etc.. E aí sempre surge aquelas 3 perguntas clássicas:

Por que que os meus negócios não andam bem?
Por que não consigo vender?
Por que não tem clientes?


Então, quando tenho oportunidade, também pergunto para muitos deles:

O que você está fazendo para que, o seu negócio, cresça cada vez mais?

O que você está fazendo para atrair novos clientes e fidelizar seus antigos?

Você compraria de si mesmo?

Em resposta a essa última pergunta, eu, a maioria deles , inclusive você que está lendo este artigo, dizem que sim! Sim, se eu fosse cliente, eu compraria de mim mesmo.

Talvez aí esteja a resposta para nossos problemas com vendas: Procuramos atender o cliente da maneira como gostaríamos de ser atendidos e não da maneira como ele, o cliente, gostaria realmente de ser atendido. É como comprar um presente para alguém, só porque achamos lindo, mas será que a pessoa a qual vou presentear, também vai achar lindo?

Portanto, meu caro leitor, quando começarmos a refletir sobre a nossa postura profissional, o nosso atendimento ao cliente e o nosso relacionamento com as pessoas, passaremos a entender melhor o porquê das coisas não andarem bem nos nossos negócios, o porquê de não fechar uma venda e o porquê do desaparecimento dos clientes.

Por Eduardo Frederico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre este artigo, sua opinião é muito importante para melhorarmos cada vez mais nosso blog.

Muito obrigado!