domingo, 28 de outubro de 2007

Necessidade de se conhecer o que se vende


Para o profissional de vendas dos dias de hoje, não basta apenas ter boa vontade, motivação, conhecer boas estratégias de abordagem: É necessário mais do que tudo, conhecer muito bem o seu produto, pois no triângulo da negociação existem três fatores primordiais para o sucesso da venda por parte do vendedor que são:



  • Uso de técnicas e estratégias corretas de abordagem.

  • Habilidades e atitudes.

  • Conhecimento profundo do seu produto.

Estes três fatores estão diretamente ligados entre si, pois o profissional pode ter atitude para vender e uma boa estratégia, mas se não conhecer o seu produto, dificilmente terá sucesso na negociação.


Do outro lado, ele pode ter conhecimento do produto e uma boa estratégia porém, se não tiver atitude, também não venderá.


Portanto, meu caro profissional de vendas, quando for apresentar o seu produto a um cliente, prepáre-se e estude bem o produto, pois neste detalhe pode estar a chave do seu sucesso.


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